Palavras Diversas


Álvaro Dias e a fina flor tucana, Virgílio, Serra, Yeda Crusius e FHC.  Para o senador paranaense FHC seria "grande nome "do PSDB para 2014.  O obstáculo: Ex-presidente, rejeitado pelo povo, precisa preservar sua grande vaidade...

Nem bem Lula passou a faixa presidencial para Dilma, a oposição começou a tramar um dispositivo legislativo para o impedimento de uma terceira candidatura de Lula a presidência em 2014.
O colunista Cláudio Humberto, muito próximo ao ex-senador Demóstenes Torres, escreveu em sua coluna em novembro de 2010, antecipando essa medida estapafúrdia:

"A proibição de um terceiro mandato para presidente inviabilizaria a pretensão de Lula de retornar ao cargo em 2014, por já ter cumprido dois mandatos. A tese é do senador Demóstenes Torres (DEM-GO), que defendeu na OAB emenda à Constituição nesse sentido."

O intento mostrou-se um erro, por se tratar de uma medida autoritária e com fins imediatos meramente eleitorais e logo foi esquecido por seus idealizadores.
Mas eis que o senador tucano pelo Paraná, Álvaro Dias, sugere que FHC concorra a presidência em 2014, quando terá 83 anos?
Tanto esqueceram da proibição que tentaram impor a Lula, que agora levantam esta possibilidade para o time deles.

Não creio que o PT ou seus aliados fariam qualquer alarde se esta candidatura se concretizasse, Dilma adoraria enfrentar FHC...

Confira o que foi publicado na coluna poder on line do iG:

"Bota o retrato de FHC outra vez…

Talvez inspirado pelas boas atuações dos veteranos Seedorf, Deco, Juninho e Marcos Assunção no Campeonato Brasileiro, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) diz que Fernando Henrique Cardoso não é carta fora do baralho para a sucessão presidencial. Em 2014, o ex-presidente terá 83 anos. “O Fernando Henrique é o líder político do PSDB, um patrimônio do partido. Seria um nome se ele assim desejasse. Tudo depende dele”, diz o tucano."

FHC, que o povo rejeita, não estaria disposto ao vexame de confirmar tamanha rejeição também nas urnas, afinal sua vaidade se mantém viva em sua vitória em 1994...

Em tempo: apesar de toda pompa em que alguns articulistas amestrados da grande imprensa declararam uma estranha vitória da oposição nestas eleições, ignorando solenemente uma queda expressiva do número de prefeituras e de eleitores governados em relação a 2008, o PSDB já se encontra, novamente, em crise.
FHC que foi lançado como nome para 2014 por Álvaro Dias, domingo declarou que o momento é de renovação, que o eleitor está sinalizando este "rumo".  Desagradou Serra, o candidato velho e do atraso.
Serra procurou seus aliados para rebater o que FHC afirmou e o mal estar se formou na paulicéia tucana.
Ou seja, as bicudas aves continuam batendo cabeça, não sabem mais se querem renovação ou "experiência".
FHC prega a renovação, Álvaro Dias o aponta como nome para 2014 e Serra perde as estribeiras com os caciques do tucanato.
O "imortal" Merval Pereira que me perdoe, mas uma sequência de desencontros e trombadas como esta não ocorrem em uma casa vitoriosa, muito pelo contrário...

Comentário(s)

Postagem Anterior Próxima Postagem


Livros em Oferta

Confira e surpreenda-se com os preços extremamente baixos