090212_cctv


do DIÁRIO LIBERDADE

China - Diário Liberdade - A TV estatal chinesa CCTV vai lançar um canal estadunidense nesta semana, como parte de sua estratégia para ampliar o relacionamento com o exterior, que inclui também Angola e mais 12 países africanos.

A rede de TV afirmou nesta quarta (8) que a filial nos Estados Unidos, baseada em Washington, vai oferecer quatro horas de programação diária quando passar a transmitir. O conteúdo será produzido pelos 100 jornalistas que trabalharam em escritórios da América do Norte e do Sul.

A grade inicial da programação contempla um jornal de negócios e assuntos financeiros, Biz Asia America, um programa de debates chamado The Heat, uma revista eletrônica chamada America Now.

Também em Angola e mais 12 países africanos

Angola é um dos países africanos onde a Televisão Central da China (CCTV) tenciona abrir este ano delegações, disse hoje à agência Lusa fonte da estação estatal chinesa.

A CCTV inaugurou a semana passada um centro de produção em Nairobi, Quénia, e até ao final de 2012 quer estabelecer mais 14 delegações no continente africano, anunciou hoje um jornal oficial, sem identificar os referidos países.

O novo CCTV África News Production Center, instalado na capital queniana, «é apenas o início de uma grande expansão da estação fora da China» e no dia 01 de fevereiro vai ser inaugurado em Washington um centro idêntico, indicou o diário Global Times.

O canal chinês mira uma audiência de 100 milhões de telespectadores, distribuídos por 120 países, e vai competir com redes consagradas como BBC, CNN, Qatar e Al-Jazeera.

Comentário(s)

Postagem Anterior Próxima Postagem


Livros em Oferta

Confira e surpreenda-se com os preços extremamente baixos