Type Here to Get Search Results !

"Esse cara é um vagabundo!. É um boquirroto. Ele não criou um problema para nós. Criou um problema para a Fifa”

Ronaldo.Livreiro 0

APOSENTADO INVOCADO

COPA DO MUNDO »
"Esse cara é um vagabundo!" Assessor para assuntos internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia entra na discussão e atacao polêmico secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke


 (Ronaldo de Oliveira/CB/D.A Press)


A troca de farpas entre o governo brasileiro e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, está cada vez pior. Ontem, foi a vez de o assessor especial para assuntos internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia, entrar na briga. E, na gíria do futebol, o representante do governo entrou de sola. “O interlocutor (da Fifa) já está riscado. Esse cara é um vagabundo!”, atacou Garcia ao O Globo, em Hannover, na Alemanha, onde está a comitiva da presidente, Dilma Rousseff.


Irritado com as declarações de Valcke, que disse que o Brasil precisava de “um pontapé no traseiro” para acelerar os preparativos para a Copa de 2014, Marco Aurélio Garcia afirmou que o representante da Fifa falava demais. “É um boquirroto. Ele não criou um problema para nós. Criou um problema para a Fifa”, opinou Garcia, garantindo que Dilma não discutiu as declarações. “Imagina. A presidente tem coisas melhores para se irritar.”

O bate-boca por meio da imprensa começou na última sexta-feira, quando Valcke partiu para o ataque ao dizer que o Brasil não estava avançando como a Fifa gostaria nos preparativos para o Mundial. “Não entendo por que as coisas não avançam. Vocês precisam de um impulso, é preciso dar um pontapé no traseiro e organizar essa Copa”, disparou o polêmico secretário-geral da entidade, dizendo ainda que o país está mais preocupado em ganhar o Mundial do que em organizá-lo. As declarações causaram a reação imediata de quem está diretamente envolvido com a Copa no país. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, convocou uma coletiva de imprensa para rebater Valcke. O ministro fez duras críticas à postura do secretário-geral da Fifa e disse que não irá recebê-lo em 12 de março, data da próxima visita do representante da entidade ao país. O francês não perdeu tempo e classificou com “infantil” a atitude de Rebelo e assegurou que virá ao Brasil mesmo assim.

Como Brasília está na agenda de visitas de Valcke — ele deve ir ao Estádio Nacional de Brasília em 13 de março —, o governador Agnelo Queiroz também protestou contra as palavras do francês. Ele classificou o assunto como “absolutamente ofensivo e inaceitável” e disse que iria conversar com o ministro do Esporte para saber como proceder em relação à visita do representante da Fifa na próxima semana.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

About Us

News Blogger Template is Designed Theme for Giving Enhanced look Various Features are available Which is designed in User friendly to handle by Piki Developers. Simple and elegant themes for making it more comfortable